Sobre o autor


Thadeu de Sousa Brandão

Sociólogo, Mestre e Doutor em Ciências Sociais pela UFRN. Professor Adjunto de Sociologia da UFERSA e do Mestrado Acadêmico Interdisciplinar em "Cognição, Tecnologias e Instituições" (CCSAH/UFERSA) - (Nota 4 CAPES). Líder do grupo de Pesquisa "Observatório da Violência do RN". Autor de "Atrás das Grades: habitus e interação social no sistema prisional", "A Senhora do Sertão: a Festa de Sant'Ana de Caicó" e co-autor de "Rastros de Pólvora: Metadados 2015" e de "Observatório Potiguar 2016: Mapa da Violência do RN". Apresentador do Programa Observador Político da TV Mossoró e 93FM. Colunista do Jornal O Mossoroense.

Política, Sociologia, Ciência, Cultura e Filosofia. Blog criado em 22 de Outubro de 2012 e organizado por Thadeu de Sousa Brandão.

Siga nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profthadeubrandao/

Contato, críticas, sugestões e artigos: thadeubrandao@bol.com.br

segunda-feira, 29 de julho de 2013

GEDEV participa do "CineDireito" da UFERSA

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA –, por meio do Centro Acadêmico de Direito (CAD), promove no próximo dia 31 de julho, quarta-feira, às 15h, a terceira sessão do “CineDireito”. O evento será realizado no Auditório da Biblioteca Orlando Teixeira, localizado no Campus Leste da Ufersa Mossoró.
Na ocasião, será exibido o filme “Laranja Mecânica”, dirigido por Stanley Kubrick, reconhecido como um dos maiores cineastas da história do cinema, é também responsável por outros longas de sucesso como: Spartacus (1960), Dr. Fantástico (1963), 2001 - Uma Odisseia no Espaço (1968).
Laranja Mecânica é um dos clássicos do cinema, faz parte do gênero drama e ficção cientifica. Um longa que retrata a violência das gangues juvenis, composto por mortes, roubos e estupro. Alex (Malcolm McDowell) lidera uma das gangues e, após praticar vários crimes, é preso e submetido à reeducação pelo Estado, com base em uma técnica de reflexos condicionados.
Após a exibição do longa, haverá um debate sobre o filme com o Professor Dr. Thadeu Brandão do GEDEV.


Nenhum comentário:

Postar um comentário