quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Campanha de conscientização é lançada pela Comissão de Segurança Pública da OAB/RN


Fonte: http://www.oabmossoro.org.br/

“Nosso interesse é alertar para o fato de que a segurança pública não é dever somente do estado, enquanto ente federativo, mas de todos os cidadãos”, com estas palavras o presidente da Comissão de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Cesário, deu início ao evento de lançamento da campanha “Segurança Pública Responsabilidade de Todos”, que aconteceu na noite de ontem (30), no auditório da OAB Subseção Mossoró.

“Essa é mais uma iniciativa elogiável da Ordem, que pretende contribuir para o debate em torno da segurança pública”, declarou Aldo Fernandes, presidente da OAB Mossoró. A campanha tem o objetivo de reforçar a conscientização do Poder Público e da sociedade acerca das questões relacionadas a essa temática.

Idealizado pela da Comissão de Segurança Pública e Trânsito, o evento teve ainda o anúncio do ciclo de palestras nas universidades da cidade, que será realizado em parceria com a Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Rio Grande do Norte (ADEPOL-RN), em que será abordado o tema da campanha e, como vetor desta, o debate acerca da importância da Polícia Civil na elucidação dos crimes e consequente redução da violência.

Na ocasião também foi lançado o edital do concurso de projetos (que pode ser consultado no anexo desta matéria), o qual terá como objetivo despertar no âmbito acadêmico, assim como nos profissionais da área e na população de uma maneira geral, a apresentação de medidas que possam trazer melhorias para essa problemática em debate.

Participaram do evento a diretoria, conselheiros, representantes de comissões e membros consultores da OAB Mossoró; o vice-prefeito de Mossoró, Wellington Filho; o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Francisco José Júnior; o delegado Fábio Montana, representando a ADEPOL-RN; o delegado regional, Denys Carvalho; o professor Dr. Thadeu Brandão do GEDEV/UFERSA, o escritor e especialista em segurança pública, Ivenio Hermes; o vereador Soldado Jadson; e representantes do Corpo de Bombeiros, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e da sociedade civil.

Familiares da estudante Ângela Maria Kelly Filgueira de Araújo, de 12 anos, assassinada com um tiro no olho durante um aniversário no último dia 14, que estão recebendo acompanhamento da Comissão de Direitos Humanos, também participaram do lançamento da campanha, com o fim de cobrar agilidade na investigação do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observatório da Violência do RN lança Mapa da Violência 2017

O OBVIO - Observatório da Violência, em parceria com a Comissão de Segurança Pública da OAB, convida estudiosos e autoridades da área de...