terça-feira, 17 de setembro de 2013

Celso de Melo e o Livro de Raoni

Edmilson Lopes Júnior, Sociólogo, Doutor em Ciências Sociais pela UNICAMP, Professor de Sociologia e Pró-Reitor de Extensão da UFRN.

Na íntegra, via Blog do Edmilson.



Um dia após o Ministro Celso de Melo decidir se os embargos infringentes são cabíveis ou não no julgamento dos réus do chamado Mensalão, Raoni Bieslchovsky lançará, na Livraria Saraiva do Shopping Midway, o seu livro DEMOCRACIA CONSTITUCIONAL. Qual a relação entre os dois acontecimentos? O fato de que o direito constitucional é um dos mais excitantes campos para o desenvolvimento de reflexões substantivas, distantes das platitudes bocejantes de algumas teorias jurídicas.
No STF e na Saraiva, direito constitucional, ideal de justiça e compreensão nuançada dos desafios da vida em uma democracia serão abordados. Lá, um decano proferirá um voto e sua intervenção será plena de significados, para além de suas palavras. Cá, no espaço aconchegante de uma livraria e cercado por rostos amigos, Raoni avança mais um passo em sua empreitada rumo a um lugar de destaque no campo do direito.
E um dia, espero viver para assisti-lo, o livro de Raoni subsidiará discussões na Suprema Corte. Como sei disso? Ora, conheço o Raoni.
Ah, mais informações do evento?
Local: Livraria Saraiva
Midway Mall Shopping
Av. Bernardo Vieira, 3.775 – Tirol
Natal – RN
Horário: 19h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observatório da Violência do RN lança Mapa da Violência 2017

O OBVIO - Observatório da Violência, em parceria com a Comissão de Segurança Pública da OAB, convida estudiosos e autoridades da área de...