Sobre o autor


Thadeu de Sousa Brandão

Sociólogo, Mestre e Doutor em Ciências Sociais pela UFRN. Professor Adjunto de Sociologia da UFERSA e do Mestrado Acadêmico Interdisciplinar em "Cognição, Tecnologias e Instituições" (CCSAH/UFERSA) - (Nota 4 CAPES). Líder do grupo de Pesquisa "Observatório da Violência do RN". Autor de "Atrás das Grades: habitus e interação social no sistema prisional", "A Senhora do Sertão: a Festa de Sant'Ana de Caicó" e co-autor de "Rastros de Pólvora: Metadados 2015" e de "Observatório Potiguar 2016: Mapa da Violência do RN". Apresentador do Programa Observador Político da TV Mossoró e 93FM. Colunista do Jornal O Mossoroense.

Política, Sociologia, Ciência, Cultura e Filosofia. Blog criado em 22 de Outubro de 2012 e organizado por Thadeu de Sousa Brandão.

Siga nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profthadeubrandao/

Contato, críticas, sugestões e artigos: thadeubrandao@bol.com.br

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

GEDEV/UFERSA participam do GGI da Prefeitura Municipal de Mossoró

Nesta quarta-feira, 04, a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, reuniu membros do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), gabinete que assessora a chefe do executivo municipal de Mossoró na área de Segurança Pública, para avaliar o trabalho desenvolvido pela Base Integrada Cidadã (BIC), no Santo Antônio, e debater os próximos passos que fortalecerão a iniciativa. Também foram traçadas diretrizes para a realização do desfile cívico-militar do próximo sábado, 07 de setembro, em comemoração ao dia da Independência do Brasil.
O GGI é formado por diversas entidades da sociedade civil organizada que possuem alguma ligação com a Segurança Pública, como a Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, OAB, Universidades, etc. A UFERSA, assim como seu reitor, foram representados pelo Prof. Dr. Thadeu de Sousa Brandão do DACS e do GEDEV. Além da pauta discutida pelos presentes, o professor sugeriu a efetivação de uma Pesquisa de Vitimização (diagnóstico) para se poder mensurar, com precisão científica, os resultados da instalação da BIC. O mesmo irá apresentar, na próxima reunião do GGI um anteprojeto da pesquisa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário