Sobre o autor


Thadeu de Sousa Brandão

Sociólogo, Mestre e Doutor em Ciências Sociais pela UFRN. Professor Adjunto de Sociologia da UFERSA e do Mestrado Acadêmico Interdisciplinar em "Cognição, Tecnologias e Instituições" (CCSAH/UFERSA) - (Nota 4 CAPES). Líder do grupo de Pesquisa "Observatório da Violência do RN". Autor de "Atrás das Grades: habitus e interação social no sistema prisional", "A Senhora do Sertão: a Festa de Sant'Ana de Caicó" e co-autor de "Rastros de Pólvora: Metadados 2015" e de "Observatório Potiguar 2016: Mapa da Violência do RN". Apresentador do Programa Observador Político da TV Mossoró e 93FM. Colunista do Jornal O Mossoroense.

Política, Sociologia, Ciência, Cultura e Filosofia. Blog criado em 22 de Outubro de 2012 e organizado por Thadeu de Sousa Brandão.

Siga nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profthadeubrandao/

Contato, críticas, sugestões e artigos: thadeubrandao@bol.com.br

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

UFRN promove Seminário de Direitos Humanos


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através da Pró-Reitoria de Extensão/PROEX e dos parceiros internos e externos, realizará, no período de 22 a 26 de outubro de 2012, o IV SEMINÁRIO EM DIREITOS HUMANOS DA UFRN: Democracia, Controle social e Direitos Humanos, no Auditório Otto de Brito Guerra, na Reitoria do Campus Central.
Esse evento almeja discutir questões relacionadas à universalização dos direitos humanos, bem como promover o debate acerca de questões emergentes no âmbito dos Direitos Humanos na UFRN e na sociedade norte-rio-grandense, considerando tanto o processo de construção de alternativas para o enfrentamento das violações desses direitos, como a importância do desenvolvimento de uma política institucional nessa área. Essa política deve estar pautada no diálogo entre a universidade, os movimentos sociais e o poder público.

O evento engloba diversos aspectos do desenvolvimento de ações na temática dos Direitos Humanos, tais como: políticas de direitos humanos para as universidades públicas e a construção de processos alternativos para o enfrentamento das violações dos direitos humanos na sociedade brasileira junto ao poder público.

O evento será composto pelas seguintes temáticas: Privação de Liberdade e o SINASE; Sistema Carcerário; Diversidade Sexual e Gênero; Políticas Públicas para a População de Rua; Valorização da Pessoa Idosa; Erradicação do Trabalho Escravo; Megaeventos Esportivos - Copa 2014 e Direito à Moradia.

As referidas temáticas serão desenvolvidas através de: • Palestras • Mesas-redondas • Grupos de Discussões e Vivências • Apresentações de Banners • Apresentações Artístico-culturais e de Filmes.
 
Mais informações, clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário