Sobre o autor


Thadeu de Sousa Brandão

Sociólogo, Mestre e Doutor em Ciências Sociais pela UFRN. Professor Adjunto de Sociologia da UFERSA e do Mestrado Acadêmico Interdisciplinar em "Cognição, Tecnologias e Instituições" (CCSAH/UFERSA) - (Nota 4 CAPES). Líder do grupo de Pesquisa "Observatório da Violência do RN". Autor de "Atrás das Grades: habitus e interação social no sistema prisional", "A Senhora do Sertão: a Festa de Sant'Ana de Caicó" e co-autor de "Rastros de Pólvora: Metadados 2015" e de "Observatório Potiguar 2016: Mapa da Violência do RN". Apresentador do Programa Observador Político da TV Mossoró e 93FM. Colunista do Jornal O Mossoroense.

Política, Sociologia, Ciência, Cultura e Filosofia. Blog criado em 22 de Outubro de 2012 e organizado por Thadeu de Sousa Brandão.

Siga nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profthadeubrandao/

Contato, críticas, sugestões e artigos: thadeubrandao@bol.com.br

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

GEDEV participa da IV Jornada de Estudos Turísticos da UERN

O GEDEV participa da IV Jornada de Estudos Turísticos da UERN com o Mini-Curso ministrado pelo Prof. Dr. Thadeu de Sousa Brandão falando sobre as relações entre a violência e algumas representações culturais da identidade local com o título "Violência e Identidade: Lampião e o Mito de Origem do Grande Atrativo Turístico de Mossoró". A palestra de encerramento será ministrada pelo Prof. Dr. Ângelo Magalhães Silva do GEDEV, com o título "Capitalismo, desenvolvimento e turismo corporativo. Seguem abaixo imagens do Mini-Curso. 








Um comentário:

  1. Em síntese, qual a tese da apresentação, professor? "Chuva de bala" como uma tradição artificialmente inventada? Onde posso ler mais sobre?
    Desde já agradeço.
    Túlio

    ResponderExcluir