Sobre o autor


Thadeu de Sousa Brandão

Sociólogo, Mestre e Doutor em Ciências Sociais pela UFRN. Professor Adjunto de Sociologia da UFERSA e do Mestrado Acadêmico Interdisciplinar em "Cognição, Tecnologias e Instituições" (CCSAH/UFERSA) - (Nota 4 CAPES). Líder do grupo de Pesquisa "Observatório da Violência do RN". Autor de "Atrás das Grades: habitus e interação social no sistema prisional", "A Senhora do Sertão: a Festa de Sant'Ana de Caicó" e co-autor de "Rastros de Pólvora: Metadados 2015" e de "Observatório Potiguar 2016: Mapa da Violência do RN". Apresentador do Programa Observador Político da TV Mossoró e 93FM. Colunista do Jornal O Mossoroense.

Política, Sociologia, Ciência, Cultura e Filosofia. Blog criado em 22 de Outubro de 2012 e organizado por Thadeu de Sousa Brandão.

Siga nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profthadeubrandao/

Contato, críticas, sugestões e artigos: thadeubrandao@bol.com.br

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

GEDEV participará de Evento de Educação da UERN com GT sobre Educação e Violência


GEDEV participa da V SEMANA DE ESTUDOS, TEORIAS E PRÁTICAS EDUCATIVAS - I COLÓQUIO DAS LICENCIATURAS QUE INTEGRAM O PIBID/UERN

Temática principal :O ensino na sociedade contemporânea: tensões e perspectivas
Realização :Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN); Campus Avançado “Profa. Maria Elisa de A. Maia (CAMEAM); Departamento de Educação (DE); Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGE); Curso de Mestrado Acadêmico em Ensino (CMAE)
Período :15 a 17 de outubro de 2014
Local:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN); Campus Avançado “Profa. Maria Elisa de A. Maia (CAMEAM)
 
Para inscrições e informações, clique AQUI
 
Nosso Grupo de Trabalho:
GT 23 - Educação e violências: reflexões e diálogos sobre o tema
Proponente: Prof. Dr. Thadeu de Sousa Brandão - Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA
Ementa: Olhares sobre a problemática da violência na educação. Nesse sentido, a educação não pode estar desarticulada da problemática sociopolítica presente nos diferentes contextos, de modo especial em tempos de crescente exclusão, que tem assumido novas feições em nossa região, estado e país. Sendo assim, este GT se propõe a discutir as violências na perspectiva da educação e de seus processos e vivências, assumindo que a categoria violência comporta múltiplos significados na contemporaneidade, por isso o seu uso no plural. O GT é um espaço que pretende dar visibilidade às diferentes situações e aos múltiplos eventos com motivações e contextualizações várias que o termo violências refere. O GT torna-se importante à medida que permite problematizar as singularidades presentes nas realidades escolares.

Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário