Sobre o autor


Thadeu de Sousa Brandão

Sociólogo, Mestre e Doutor em Ciências Sociais pela UFRN. Professor Adjunto de Sociologia da UFERSA e do Mestrado Acadêmico Interdisciplinar em "Cognição, Tecnologias e Instituições" (CCSAH/UFERSA) - (Nota 4 CAPES). Líder do grupo de Pesquisa "Observatório da Violência do RN". Autor de "Atrás das Grades: habitus e interação social no sistema prisional", "A Senhora do Sertão: a Festa de Sant'Ana de Caicó" e co-autor de "Rastros de Pólvora: Metadados 2015" e de "Observatório Potiguar 2016: Mapa da Violência do RN". Apresentador do Programa Observador Político da TV Mossoró e 93FM. Colunista do Jornal O Mossoroense.

Política, Sociologia, Ciência, Cultura e Filosofia. Blog criado em 22 de Outubro de 2012 e organizado por Thadeu de Sousa Brandão.

Siga nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profthadeubrandao/

Contato, críticas, sugestões e artigos: thadeubrandao@bol.com.br

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Velhas paisagens de uma Natal Provinciana

Seguem algumas fotografias de uma Natal de antanho, perdida no tempo e, com as remodelagens urbanas, também no espaço. Cidade provinciana, tranquila, centrada na Cidade Alta e na Ribeira, circundada pelo Tirol e Alecrim (quase loteamentos ainda), Rocas, Quintas e Praias, habitáveis por poucos sitiantes e pescadores. Cidade com poucos automóveis, onde o transporte público era a base dos bondes elétricos. Onde a conversa de calçada ainda era viva. Localize conosco cada fotografia abaixo (Coleção do Diário de Natal).

 Ribeira (Av. Frei Miguelinho)
 Cidade Alta (Rua Coronel Cascudo)
 Ribeira (Rua Chile)
 Cidade Alta
 Ribeira (Escola Normal e Escola Doméstica)
 Cidade Alta (Pça. 7 de Setembro)
 Ribeira (Av. Tavares de Lyra)
 Cidade Alta (Palácio Potengi)
 Petrópolis (Hospital Miguel Couto)
Rocas (Central dos Bondes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário