quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Observatório da Violência do RN divulga dados do feminicídio potiguar

Por Thadeu Brandão e Ivenio Hermes.


O Observatório da Violência do Rio Grande do Norte (OBVIO), assim como vem divulgando os dados quantitativos sobre a violência homicida no RN em geral, as chamadas Condutas Violentas Letais Intencionais (CVLIS), traz também os dados específicos relativos ao "feminicídio", ou seja, as mortes violentas e homicídios ocorridos com mulheres (como elemento motivador o fato de serem mulheres e mortes de mulheres em geral).

Reiteramos que, os dados, trazidos da metodologia “Metadados”, foram trabalhados e sistematizados pelo especialista Ivenio Hermes, que é o criador e organizador da metodologia e coordenador do OBVIO do qual participamos como analista e auditor.
 
Até o início da manhã de hoje (1/08/2016) foram 55 feminicídios no ano de 2016 no RN. Os dados apontam para uma diminuição de 10% em relação à 2015 (que contou com 65 feminicídios no mesmo período e com 70 em 2014).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observatório da Violência do RN lança Mapa da Violência 2017

O OBVIO - Observatório da Violência, em parceria com a Comissão de Segurança Pública da OAB, convida estudiosos e autoridades da área de...