sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Observatório da Violência do RN é certificado como grupo de pesquisa do CNPQ


O crescimento da violência homicida continua sua ascensão contínua no Estado do Rio Grande do Norte. Daí a importância do Observatório da Violência do RN e do uso da Metodologia Metadados. O Observatório da Violência do Rio Grande do Norte (OBVIO) estuda, levanta e analisa todas as chamadas Condutas Violentas Letais Intencionais (CVLIS), assim como as mais variadas modalidades de violência e criminalidade. Os dados, trabalhados através da metodologia Metadados, assim como outras metodologias (quantitativas e qualitativas) fazem parte do esforço de mapeamento e observação da violência e da criminalidade no âmbito do Rio Grande do Norte.
Nesta perspectiva, o Observatório da Violência do RN, ligado ao Departamento de Agrotecnologia e Ciências Sociais da UFERSA (Universidade Federal Rural do Semi-Àrido) surge também como grupo de pesquisa, certificado como Grupo de Pesquisa. Sob a liderança do Prof. Dr. Thadeu de Sousa Brandão, conta com a presença fundamental de Ivenio Hermes e demais pesquisadores, estudantes e técnicos.
Pronto para realizar pesquisas e firmar parcerias, o Observatório da Violência do RN abre seu espaço para colaborações e cooperações.

Nosso contato: observatoriodaviolenciarn@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observatório da Violência do RN lança Mapa da Violência 2017

O OBVIO - Observatório da Violência, em parceria com a Comissão de Segurança Pública da OAB, convida estudiosos e autoridades da área de...