sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Nota Pública: Prof. Thadeu Brandão pede desligamento da Câmara de CVLIS da SESED

Nota Pública

Acabo de remeter pedido à UFERSA para executar minha saída como representante da mesma na Câmara Técnica de CVLIS da SESED.
Apresentei, como principal motivo, o fato central de que os dados não estarem sendo mais auditados, trabalho que eu realizava até então. Sem a transparência devida, não há porque associar meu nome e meu reconhecimento público para chancelar dados que não mais tenho confiabilidade,
Cumpri com desvelo o papel, trabalhando pro bono, todo esse tempo. O aprendizado e as amizades colhidas fizeram com que valesse a pena. Mas, enquanto os dados apresentados foram positivos para o governo do RN, a Câmara obteve a liberdade de acesso e de análise. O quadro mudou, e com ele mudaram os critérios. A Câmara foi esvaziada de seus principais quadros e perdemos o acesso aos bancos de dados.
Torno público também que o Observatório da Violência continuará fazendo, com esmero e valentia, o papel de manter transparentes os dados da violência homicida do RN.


Prof. Dr. Thadeu de Sousa Brandão
Professor Adjunto, Nível III
Sociólogo, Mestre e Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais - UFRN
Membro Efetivo do Programa de Pós-Graduação em Cognição, Tecnologia e Instituições - PPGCTI
Coordenador do Observatório da Violência do RN
Departamento de Agrotecnologia e Ciências Sociais - DACS
Universidade Federal Rural do Semiárido - UFERSA
Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observatório da Violência do RN lança Mapa da Violência 2017

O OBVIO - Observatório da Violência, em parceria com a Comissão de Segurança Pública da OAB, convida estudiosos e autoridades da área de...