Sobre o autor


Thadeu de Sousa Brandão

Sociólogo, Mestre e Doutor em Ciências Sociais pela UFRN. Professor Adjunto de Sociologia da UFERSA e do Mestrado Acadêmico Interdisciplinar em "Cognição, Tecnologias e Instituições" (CCSAH/UFERSA) - (Nota 4 CAPES). Líder do grupo de Pesquisa "Observatório da Violência do RN". Autor de "Atrás das Grades: habitus e interação social no sistema prisional", "A Senhora do Sertão: a Festa de Sant'Ana de Caicó" e co-autor de "Rastros de Pólvora: Metadados 2015" e de "Observatório Potiguar 2016: Mapa da Violência do RN". Apresentador do Programa Observador Político da TV Mossoró e 93FM. Colunista do Jornal O Mossoroense.

Política, Sociologia, Ciência, Cultura e Filosofia. Blog criado em 22 de Outubro de 2012 e organizado por Thadeu de Sousa Brandão.

Siga nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profthadeubrandao/

Contato, críticas, sugestões e artigos: thadeubrandao@bol.com.br

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Observatório da Violência do RN lança seu Mapa da Violência 2016 em Mossoró

Ontem no Auditório do Centro de Engenharias, no Campus Leste da UFERSA, o Observatório da Violência Letal Intencional do RN, OBVIO, grupo de pesquisa coordenado pelos especialistas em violência e segurança pública Thadeu Brandão e Ivênio Hermes, lançaram em Mossoró o anuário 2016 do grupo. O livro (em formato de ebook) denominado "Observatório Potiguar 2016" traz dados da violência homicida do RN de 2012 e 2015 e é uma das atividades que o grupo desenvolve em prol da sociedade potiguar.





A palestra de lançamento, feita pelo Professor Thadeu Brandão, com a participação de Ivênio Hermes, dissecou os principais dados apresentados e teve como participação membros da sociedade civil, da Polícia Militar, da Polícia Federal, do Ministério Público, da Penitenciária Federal, da Guarda Municipal de Mossoró e da Secretaria Municipal de Segurança de Mossoró, da OAB, da comunidade em geral, como também da UERN e da UFERSA (com a presença do vice-reitor Professor Fontenele). Fundamental para a realização do evento foi o apoio da advogada Catarina Vitorino, especialista em Direitos Humanos e colaboradora do OBVIO. 

O ebook estará disponível a partir de terça-feira (29/11) em sítio a ser divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário