sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Observatório Potiguar 2016

Na próxima semana iniciam os releases dos infográficos com possibilidade de palestras em Natal e Mossoró.



O objetivo das palestras é chamar a atenção da imprensa, das universidades, da população e da sociedade civil organizada para os números mostrados nos infográficos e demonstrado nos discursos dos autores.

Na última semana de novembro divulgaremos o ranking das cidades mais violentas do estado e o ranking de bairros mais violentos das 10 primeiras cidades rankiadas. E nessa ocasião publicaremos a obra integralmente via Issu com possibilidade de download.

Por se tratar de um trabalho inteiramente pro bono, não realizaremos grandes eventos e ainda estamos tentando conseguir fundos para imprimir alguns exemplares para serem distribuídos durante as palestras.

A obra contempla a pesquisa do OBVIO – Observatório da Violência Letal Intencional no RN, contendo todo mapeamento da violência homicida dos últimos anos e e recheada de textos de análises criminais, sociólogicas e jurídicas de Thadeu BrandãoIvenio HermesCatarina FrançaRafael BarbosaSheyla PedrosaSanclai VasconcelosJosué Jácome e outros.

Tendo sua apresentação feita pelo jornalista Fabio Vale e sendo prefaciada pelo maior conhecedor da segurança pública nacional, o prof Ricardo Brisolla Balestreri, ex-Secretário Nacional de Segurança Pública, o material vem para cumprir sua responsabilidade social de apresentar informações científicas sobre a realidade da violência homicida no RN.

Não deixe de acompanhar os releases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observatório da Violência do RN lança Mapa da Violência 2017

O OBVIO - Observatório da Violência, em parceria com a Comissão de Segurança Pública da OAB, convida estudiosos e autoridades da área de...