sábado, 4 de fevereiro de 2017

OBVIO registra aumento de mais de 40% da violência em janeiro de 2017 no RN

Alcaçuz: O Propulsor Inicial da Violência em 2017

O final do primeiro mês de 2017 não parece anunciar um bom ano para a segurança da população potiguar, tudo porque o mote técnico inicial de 2015, mesmo com suas falhas, foi substituído pelo empirismo de gestores inábeis para lidar com o complexo universo da segurança pública.
OBVIO CAPA ED 07
O OBVIO tem publicado inúmeras análises e artigos que poderiam no mínimo serem considerados como colaborações para uma análise criteriosa do que vem acontecendo no estado e como essa criminalidade pode ser detida. Aliás, nunca é tarde para relembrar que enquanto a equipe do OBVIO, por meio de sua metodologia, colaborava com o Governo do Estado, tínhamos mais transparência, relatórios críveis e que ajudaram a reduzir em 5,4% a violência homicida no Rio Grande do Norte inteiro. Feito inédito e pelo qual nunca lhe foi atribuído o menor crédito e nem sequer um agradecimento.
Mas continuamos nossa contribuição pro bono para a sociedade potiguar, afinal, somos partidários da paz, da construção de conhecimento gerador de soluções para toda a população nascida ou residente no Grande do Norte. A seriedade com a qual tratamos os dados públicos nos deu credibilidade o suficiente para sermos consultados por grandes jornais como O Globo, El País, UOL, Folha de São Paulo, Estadão, The Times, além dos veículos de comunicação locais que nem citaremos para não sermos cansativos em citar uma lista bem robusta.
A 7ª Edição do Boletim do OBVIO apresenta uma análise completa dos eventos que impulsionaram a violência homicida em janeiro de 2017.

OBVIO CAPA ED 07
Clique na imagem para acessar e baixar o boletim.[/caption]

Destaque do Mês:
  1. Sistema Penitenciário: O Primeiro Propulsor da Violência Homicida em 2017;
  2. Alcaçuz: Análise de Uma Crise Anunciada;
  3. Alcaçuz: Única Culpada?
  4. O Agonizante Elefante Potiguar
  5. Boletim Mensal Comparado
Com textos profundos e análises criminais de complexidade, esta edição segue a mesma linha de se apresentar como uma alternativa para quem quer entender o enredo da segurança pública do Rio Grande do Norte e como ele influencia a dinâmica da violência, cujos efeitos já se tornam visíveis nacionalmente como um péssimo cartão postal que afugenta turistas e investidores de nosso estado.

OBVIO - Observatório da Violência do Rio Grande do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observatório da Violência do RN lança Mapa da Violência 2017

O OBVIO - Observatório da Violência, em parceria com a Comissão de Segurança Pública da OAB, convida estudiosos e autoridades da área de...